(Video) Belo Monte em Alta Tensão

Belo Monte em ALTA TENSÃO Parte 2....O Ministério Público Federal alerta sobre os RISCOS do empreendimento Belo Monte. Além dos problemas ambientais causados pela obra, se encontra um questionamento maior, a rentabilidade e o custo final das obras do Belo Monte no rio Xingu... o Procurador alerta dos altos riscos de um projeto se baseando nos estudos e análises de riscos realizados de forma monocrática, apenas para cumprir uma simples formalidade administrativa.. fala da relevância dos riscos financeiros e de seus impactos sobre a economia local e nacional... Belém, Pará, setembro 2012.
Assista o video:
http://www.youtube.com/watch?v=Xd-dprOqX-k
Read More

(Video) Entrevista com o Procurador do Ministério Público do Pará sobre a Hidrelétrica Belo Monte

Setembro 2012, entrevista exclusiva no Ministério Público Federal de Belém/PA sobre os impactos ocultados do projeto da barragem Belo Monte. O Procurador alerta sobre os altos riscos de caos sociais e ambientais na bacia do Xingu. O procurador descreve o histórico do processo de licenciamento, suas dúvidas em relação a eficiência e responsabilidade da obra do Belo Monte... parte 1 de uma entrevista de informação e esclarecimentos... a seguir !!!
Assista o video:
http://www.youtube.com/watch?v=ddqZ_oERbhw&list=UUc7Y8FnjIn1Wwl8hWvtFNRg&index=1&feature=plcp
Read More

(Video) Pescadores do Rio Xingu Vivo

Belo Monte, 22 de setembro de 2012...
Os pescadores do rio Xingu, moradores da cidade de Altamira no Pará, cercam as obras da usina hidrelétrica Belo Monte e fazem um apelo para a mobilização contra as práticas ilegais da empresa Norte Energia. Os pescadores reclamam do não cumprimento das condicionantes, bem como o desprezo que o governo e a empresa Norte Energia estão demonstrando no processo de implementação da obra. Os ribeirinhos, como os indígenas, afirmam ter perdido a confiança no futuro e na sua sobrevivência com o rio Xingu. A luta contra a Belo Monte já dura décadas e foi aprovada pela Fundação Nacional do Índio em 2011, na gestão genocida de Márcio Meira (responsável também pelo Decreto de desestruturação da FUNAI, 7056/09)  Há quinze ações do Ministério Público Federal contra a construção da barragem Belo Monte. A usina Belo Monte ainda está no seu início e há possibilidade de se impedir a sua construção.
Assista o video:

http://www.youtube.com/watch?v=fyqZN7l_Pp8&list=UUc7Y8FnjIn1Wwl8hWvtFNRg&index=5&feature=plcp
Read More