terça-feira, 15 de junho de 2010

O jogo sujo do Governo contra os Indios


Video de segunda feira 14 de junho 2010
Vale tudo nos Tres Poderes...





Testemunha de como o governo negocia com os movimentos de direitos humanos dos povos indígenas;
O jogo sujo do governo....
http://www.youtube.com/watch?v=gvDsofe2H6w



O decreto do presidente Lula já foi denunciado como anticonstitucional, por ser um decreto aplicando um recesso nos direitos humanos para os povos indígenas. A convenção 169 prevê e obriga que qualquer mudança nas normas ou estruturas organizacionais dos povos indígenas devem ser objeto de amplo debate e consertação com os povos envolvidos. No caso de redução de cobertura dos instrumentos relativos à qualidade dos direitos humanos, toda modificação deve ser objeto de Projeto de Lei estudado e votado no congresso nacional.
O presidente Lula pode ter interesses e muita pressa para fazer adotar os projetos do PAC, tal como mineração nas terras indígenas, projetos de hidroelétricas e entre outro agro negócios no meio da floresta Amazônia, mais não pode, nem deve esquecer os processos legais da democracia.





Acampamento Indigena Revolucionario denuncia o jogo sujo do governo para dividir o movimento Indígena, resistindo contra o decreto do presidente LULA golpeando a FUNAI (fundação de proteção nacional dos indigenas do Brasil).
Várias lideranças Indígenas de diversas etnias estão acampados na frente do congresso nacional desde janeiro2010 para revogar o decreto 7.056/09, denunciado como anticonstitucional pelos Indios, e este video evidencia a manobra do governo que tenta manipular o movimento numa negociação que envolve ameaças, demagogia e tentativa de aliciamento

1 comentários:

Utin guassu disse...

É mais que importante se gerar aqui em Rede visibilidade do que realmente acontece e na visão Indígena.Sabemos que tudo que diz respeito aos Indígenas é bastante complexo e se seguem séculos de fendas" na Alma/Espírito de todas as Etnias, no Brasil, Americas, no Mundo.A Humanidade e a sociedade Não Indígena, carece de ENVOLVER-SE e MOSTRAR-SE PRESENTE, o que implica em comprometimento. Buscamos, igualmente aqui e em Rede, contribuir em soluções,Não esquecendo de escutar sempreas lideranças,aos que estavam antes e já caminharam mais!
Atuamos conjuntamente, queremos o mesmo: RESPEITO AOS ANCESTRAIS , RESPEITO A TERRA. O desgaste é enorme, divergências Dor, sofrimento, e tudo mais que se sabe e também que a IMAGEM DA RELIDADE, "NEM SEMPRE TRADUZ A REALIDADE", então, é mais que IMPORTANTE UNIÃO, CONCENSO, caso contrário, as FENDAS aumentam e isto enfraquece em "reais possibilidades".
Nosso intuito é contribuir sempre neste sentido e sabemos que o Desafio é constante.
Sabemos também que Não somos infalíveis, mas que possamos SEMPRE nos RESPEITAR.Parabenizamos pelo Blog, pois GERA VISIBILIDADE e promove participação conjunta.ISTO É NECESSÁRIO E POSITIVO.
Também disponibilizamos nossa rede,onde pemanentemente colocamos Informes ,inclusive deste Blog que agora estamos seguindo também.
http://yvykuraxo.ning.com/
Utinguassú/Liana

17 de junho de 2010 às 06:33

Postar um comentário