terça-feira, 13 de julho de 2010

Índios resistem na Esplanada dos Poderosos


Índios resistem na Esplanada dos Poderosos ..... ..... ......






Clique aqui e assista o video! video .....
Assista ao video do Índios resistem na Esplanada dos Poderosos ...

O endereço no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=XMyEf9-5OKA ...

Assista o video com entrevistas dos indígenas resistentes na Esplanada dos Poderosos. Os índios dormem há dois dias ao relento na frente do Ministério da Justiça. A Resistência continua! Viva o Acampamento Indígena Revolucionário! Abaixo o ditador da Funai Márcio Meira!
A polícia, sem mandato judicial, pratica uma verdadeira operação de Guerra contra o acampamento indígena AIR, entra no local com cachorros, sprays de pimenta, agredindo e insultando mulheres, crianças, idosos,no final destrói as ocas e barracas dos índios. Polícias levaram todos os pertences dos índios à força, seqüestrando até as bonecas das crianças.... De forma violenta efetuam arrastações das testemunhas e apoiadores do acampamento sem preocupação dos procedimentos legais em vigor no país;
Tal demonstração de força e de preconceitos contra os índios deixa evidente a postura do governo a respeito da questão indígena.
A qualidade do diálogo e sua consideração não surpreende as estatísticas dramáticas deste ano 2010, 192 vítimas de assassinatos, verdadeiro massacre dos povos originários do Brasil. O decreto presidencial faz parte do plano PAC para facilitar a exploração dos recursos naturais e a invasão das terras indígenas. O crime beneficia os órgãos de poder político e econômico, por isso ficou difícil para as vitimas se defenderem.
Os índios continuam acampados na Frente da Esplanada dos Ministérios em Brasília.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não consegui ver o vídeo, vcs podem incorporar o vídeo no blog, em geral o blogspot já oferece essa opção, dai a pessoa poderá assistir ao vídeo sem deixar o blog.

abraço

14 de julho de 2010 às 11:44
Mary Gaspari disse...

Também não consegui ver.

14 de julho de 2010 às 15:49
Cesar Crash disse...

Acredito que quem não conseguiu ver é por que não clicou em "ler mais"

14 de julho de 2010 às 18:25
Acampamento Indigena disse...

Parentes,
o video está incorporado no blog. O link para assistir no Youtube é http://www.youtube.com/watch?v=nDbcfnNJUKo

15 de julho de 2010 às 05:16
Anônimo disse...

Parabéns Dr. Arão pela sua competência, pelo seu conhecimento. Esses bandidos Marcio Meria e sua quadrilha deveria estar na cadeia, não dá mole. parabéns Dr. Arão sou fã nº1 das ações que todos vçs estão fazendo. Não dá mole.

16 de julho de 2010 às 07:35

Postar um comentário