domingo, 4 de dezembro de 2011

Vitória na Justiça, luta na rua!




Dr. André de Paula na rádio web petroleira, junto com o radialista Nato Kandall: apoio da FIST foi fundamental para a vitória da Ocupação Luísa Mahin



Vitória na Justiça, luta na rua!
A Ocupação Luísa Mahin, da Ladeira do Russel, 51, na Glória, festeja hoje a sua vitória na Justiça. No último momento, o Desembargador Cláudio Tavares de Oliveira Júnior, interpôs um agravo interno, que, traduzindo da linguagem jurídica, impede que haja o despejo das famílias de sem teto que ocupam o casarão.
O Desembargador agiu a favor dos ocupantes, por considerar que “o cumprimento do mandado de reintegração de posse importará no desalijo de várias famílias humildes, causando-lhes danos irreparáveis.”
Assim, as famílias ficam na Ocupação que, em assembleia, decidiram homenagear a líder da Revolta dos Malês, ocorrida na Bahia, a guerreira Luísa Mahin, para ser o nome que irá protege-los e guia-los nessas batalhas.
Portanto, nesta luta infatigável pela causa dos descapitalizados, todos foram imprescindíveis para essa vitória. Os ocupantes são vitoriosos porque decidiram resistir por sua casa e dignidade, negando sair de um imóvel que já lhes pertence moralmente. O Ocupa Rio também é vitorioso por ter tido a sensibilidade de acolher e lutar ao lado dos ocupantes – sensibilidade essa que todo revolucionário deve ter por quem precisa de ajuda. A Frente Internacionalista dos Sem Teto também é vitoriosa, pela incansável luta de seu advogado André de Paula e do fundador da FIST, Antônio Louro (que não desiste de lutar pelos pobres, mesmo com 87 anos), e pelos seus militantes, que apoiaram e acreditaram na Ocupação. E, por fim, agradecemos também a Defensoria Pública e ao Desembargador, que agiram em prol dos corajosos sem teto.
Mas, como os malês da Luísa Mahin, não iremos desistir de lutar na rua. É na rua onde está a nossa luta e é na rua que conseguiremos a vitória definitiva. Nesta próxima segunda-feira, às 6h da manhã, estamos marcando uma manifestação na frente do Hotel Glória, para mostrarmos para o capitalista Eike Batista que os VERDADEIROS donos do Rio de Janeiro são os desterrados, os sem teto, os indígenas, os negros e todo o povo trabalhador.
Convidamos vocês, então, para essa batalha nas ruas! Ganhamos a vitória na Justiça, mas ainda falta a das ruas! Convocamos vocês para estar nesta segunda-feira, às 6h da manhã, na frente do Hotel Glória para dizermos para o patrão Eike Batista que quem paga o lucro dele SOMOS NÓS! E não iremos aceitar que haja despejos de famílias humildes para em seu lugar ficar a especulação imobiliária para a Copa do Mundo e Olimpíadas!

2 comentários:

Acampamento Indigena disse...

Aviso aos navegantes: a manifestação passou para 14h, na frente do prédio EBX, na Cinelândia, Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro. Awire!

5 de dezembro de 2011 07:47
Anônimo disse...

Estive na primeira luta com a cicera, tenho sangue indigena pois minha bisa era india e o biso portugues, na primeira ocupação nós duas lutamos muito mais entre idas e vindas ao forum ganhou a burquesia. Participamos
do MST, estivemos com ministros, juizes, promotores tdo q tinha direito levamos para Brasilia documentos referente a nossa ocupação entregamos ao ministro Marcio Fortes e nda adiantou na epóca se chamava ocupação das Indias. To torcendo pela cicera é cmo eu estivesse presente em tdos esses movimentos pois mesmo distante torço pela vitoria dela e vai ser bonita pois o Dr. André de Paula, o conheço pelas sua lutas é um grande defensor de apoio aos sem tetos. Parabens Dr. André por mais essa vitoria!

9 de dezembro de 2011 08:07

Postar um comentário