terça-feira, 4 de maio de 2010

Protesto no TCU desmente o presidente de Funai Márcio Meira



Ontem a tarde, os indígenas do Acampamento Revolucionário foram protestar na frente do prédio do TCU e pedir uma explicação sobre o fato do presidente da Funai ter alegado que a "reestruturação" era uma recomendação do TCU. Mais uma mentira do Márcio Meira. Vitória dos indígenas no protesto: TCU não recomendou que a Funai fizesse uma "reestruturação".





Assessora de comunicação vai ao encontro dos indígenas para compreender o protesto.



Jocélio Xukuru no toré na frente do prédio do TCU

19 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém mais se surpreende com os absurdos postados no blog do ex-presidente Mércio que, desde janeiro, presta um desserviço às populações indígenas e aos coitados e desesperados servidores “antigos” da Funai.
Como já foi muito bem dito anteriormente, este é um espaço para os colegas se digladiarem, mas que está servindo, também, para mostrar à atual administração da Funai o quanto são desunidos e inconseqüentes os servidores. Deve ser por isso que a gang do Marcio está “nadando de braçada” e tripudiando tanto de todos. Nunca foi tão fácil! Só para relembrar, de janeiro até hoje não houve nenhum avanço na luta dos índios, e muito menos dos funcionários.
O que foi conquistado desde então? NADA.
O que este blog e as pessoas que postam anonimamente fizeram para reverter essa situação? NADA.
Conseguiram apenas cair em total descrédito, indiferença e até mesmo zombaria pela turma do Marcio e de alguns setores do governo federal. O que está ficando a cada dia mais claro e evidente é que os anônimos desse blog, além de covardes e desagregadores, em nenhum momento estão de fato pensando nos povos indígenas, povos estes que nunca foram tão ignorados por uma gestão, jogados à própria sorte, principalmente depois da criação da famigerada CNPI, agravando mais ainda com o Decreto de reestruturação da Funai. Estão sim preocupados em agredirem seus desafetos. Como são corajosos!!!
E os fomentadores desse blog, o que estão fazendo para reverter esta situação? É só isso que sabem e tem coragem de fazer? Esconderem-se atrás de um blog para atacar os outros servidores? Essa é a luta de vocês? Que benefício proporcionou às comunidades indígenas? NENHUM.
Aliás, serviu, sim, para enfraquecer o movimento dos índios, já que os documentos que algumas lideranças fazem, numa tentativa de sensibilizar as autoridades para a situação que se encontram, e com tendência a piorar, perdem totalmente o valor, pois, antes mesmo de chegar às mãos de alguém do alto escalão, estão postados neste blog, caindo assim em total descrédito e servindo até de chacota nas instâncias superiores.
Já são quase seis meses de desserviços.
Não vêem que não vão chegar a lugar nenhum desse jeito? Ou essa é mesmo a intenção? Somente fazerem de conta que estão fazendo alguma coisa...?
Tenham respeito aos índios e a si mesmos.

26 de maio de 2010 05:56
Anônimo disse...

É isso aí!

Os índios estão lutando com tanata garra lá na Esplanada dos Ministérios e vem um "Aônimo covarde" falar de Cláudio Romero. O que é isso gente, tenham mais respeito pelos índios e pelos seres humanos. Um dia falam de Carlos Pankararu, Korubo, Dr. Petronio e tantos outros, quem vai ser o próximo? Qual a bola da vez?

É por isso meus amigos indígenas que voces são mal assistidos, pelo tipo de colega acima que perdeu seu tempo pra falar mnal de um antropólogo, que tanto se deu para os índios.
Temos nossos defeitos assim como ele, mas nós, de uma maneira ou de outra, temos nossa contribuição em prol da causa indígena.
Olhem a sala deste servidor como fica cheia de índios, será que os índios vão lá por ir? Ou porque ele atende os índios, coisa que a cúpula da Funai atual não fáz. Colocam a polícia encima deles isso sim.
Marta Azevedo

26 de maio de 2010 06:02
Anônimo disse...

QUE TAMANHA VERGONHA SINTO DE COLEGAS DESSE TIPO. QUE FALTA DE HUMANIDADE PARA COM O PRÓXIMO.
MEUS CAROS ÍNDIOS, VOCES E QUEM TEM QUE JULGAR OS TRABALHOS DOS COLEGAS ANTIGOS DA FUNAI E NÃO UM ANÔNIMO INESCRUPULOSO, INVEJOSO E DESLEAL COMO ESSE QUE FALOU DE COLEGA ANTIGO ACIMA.
QUANTA DESUNIÃO NESTA FUNAI.
E NO BLOGO DO DR. MÉRCIO É ASSIM: QUANDO SE TRATA DE "DESAFETO" DELE, ELE NÃO COLOCA AS DEFESAS PRA QUE TODO MUNDO SAIBA QUEM TEM COLEGAS HUMANOS QUE NÃO GOSTAM DE CERTAS POSTAGENS. QUANDO ELE GOSTA, COLOCA AS DEFESAS E, INCLUSIVE AS ESCREVE TAMBÉM.
TENHO MINHAS DESCONFIANÇAS SE O MÉRCIO GOMES TAMBÉM, ANONIMANETE, NÃO ESCREVE NO BLOG.

26 de maio de 2010 06:07
Anônimo disse...

"Ninguém mais se surpreende com os absurdos postados no blog do ex-presidente Mércio que, desde janeiro, presta um desserviço às populações indígenas e aos coitados e desesperados servidores “antigos” da Funai"
COM CERTEZA! ABRAM OS OLHOS INDÍGENAS, CONTRA O BLOG DO MÉRCIO E NÃO DE COLEGAS QUE TANTO FAZEM PELA CAUSA ONDÍGENA.
JÁ TENTAMOS ESCREVER ALGUMAS POSTAGENS, SAINDO EM DEFESA DO NOSSO COLEGA E ELE NÃO PUBLICA, PORQUE SERÁ SR. MÉRCIO GOMES?
ESTE BLOG DELE SÓ ESTÁ SERVINDO PRA JOGAR ÍNDIO CONTRA ÍNDIO E CONTRA OS COLEGAS. LÁ, FÁLA-SE MAL DE CARLOS PANKARARU E LÚCIA, KORUBO E TANTOS OUTROS.
O SR. MÉRCIO SÓ COLOCA O QUE LHE SATISFÁZ.

CONCLAMO AOS MEUS IRMÃOS ÍNDIOS QUE PRESTEM ATENÇÃO NAS PESSOAS E NESTE BLOG. VAMOS OLHAR, QUEM DE FATO, NOS SOCORRE E NÃO NESSES FUNCIONÁRIOS ANTIGOS PICARETAS QUE FICAM FALANDO MAL DE QUEM NOS AJUDA. TEM MUITO FUNCIONÁRIO PICARETA E TODOS NÓS SABEMNOS, QUE ESTÃO APOSENTADOS OU ESTÃO NA BOQUINHA PRA APOSENTAR E NUNCA FIZERAM NADA POR NÓIS.
FIQUEM ALERTA!

26 de maio de 2010 08:13
Anônimo disse...

Percebe-se claramente que o colega que veio de público criticar o colega Cláudio Romero é invejoso, desleal e doido pra ter também um DAS 4, não é mesmo?

Nóis vai assumir a Funai e quero ver!
Parem de criticar os verdadeiros amigos dos índios. Os inimigos são os chegados do Sr. Márcio Meira.
Tenham mais respeito. Ô Funaizinha de merda viu! Quanta desunião.

26 de maio de 2010 08:44
Anônimo disse...

Lendo as postagens acima venho somente confirmar o que está acontecendo no Blog do Sr. Mércio.
Ele deveria usar o Blog para noticiar sobre o Decreto e tantos outros assuntos, ligados a causa indígena. Já havia percebido isso. O Sr. "ÉTICA" usa o Blog para ajudar perseguir os seus desafetos e proteger aqueles que ele gosta.
Que coisa feia Sr. "ÉTICA", seja imparcial, o Sr. não tem que ficar incentivando a guerra entre índios e funcionários. O que o Sr. ganha com isso?

27 de maio de 2010 05:38
Anônimo disse...

ENTRA-SE NO BLOG - MÉRCIO PEREIRA GOMES E DEPARA-SE COM TANTA BAIXARIAS, PERSEGUIÇÕES E MACULAÇÕES CONTRA OS COLEGAS.
SENHOR EX, PROCURE SELECIONAR AS POSTAGENS, JÁ ESTÁ FICANDO FEIO PRA O SENHOR.
SÓ TEM BAIXARIA E DEPOIMENTOS QUE NÃO VEM CONTRIBUIR EM NADA PARA A REVOGAÇÃO DO DECRETO 7056.
ABRA TEU OLHO!

27 de maio de 2010 05:41
Anônimo disse...

ENGRAÇADO....HEHEHEHEHEHE.....DEPOIS DE LER ACIMA É QUE VENHO PERCEBENDO O QUE VEM ACONTECENDO. EU MESMO, TENHO TENTADO POSTAR NO BLOG DO MÉRCIO E ELE NÃO PUBLICA. PORQUE SERÁ?
É ISSO MESMO. ELE SÓ COLOCA O QUE LHE CONVÉM.
CUIDADO PESSOAL, SE O SEU NOME SAIR NO BLOG DELE, ALGUM ANÔNIMO FALANDO MAL DE VOCE, SE O DONO DO BLOG NÃO GOSTAR DE VOCE, VAIS SE FERRAR......SEM DIREITO A NENHUMA DEFESA.
TÁ CLARO ISSO PRA NÓIS.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

27 de maio de 2010 05:44
Anônimo disse...

Dr. Claudio é o único que ta recebendo nóis. A polícia não deixa nóis entra, mas eles ligam pra sala dele e ele manda nóis subir. Que safadeza ficar falando mal dele.
Nóis indígenas vamo asumi a funai e tirar todo mundo que não gosta de índios. Não vai ficar nenhum.
Vá enfrente acampamento revolucionário.

27 de maio de 2010 11:35
Anônimo disse...

Este cidadão que fica achincalhando o nome de Cláuio, todos nós sabemos que ele é. É um aposentado que, enquanto servidor da ativa nunca trabalhou, picareta, é muito bom pra namorar as chefes de gabinete, diretora, que é pra se acobertar e não precisar continuar não fazendo nada.
Todos nós sabemos também que o apelido de CABO ANSELMO é´prá vocé que. todas as vezes que teve alguma função dentro da funai, foi graças ao Cláudio, porque, pelos seus méritos. voce nunca ia se sobressair, porque é um vagabundo e picareta. Toma vergonha na cara seu imundo e inútil.
Agora, fica esse bando de picareta de plantão que a Funai toda sabe quem são à criticar quem de fato trabalha.

1 de junho de 2010 09:47
Anônimo disse...

Dr. Mércio agora resolveu dar uma de bonzinho!!!!! Hehehehehe...deixa que fiquem se digladiando em seu BLOG, na hora das defesas, quando ele gosta, eles fáz a postagem, quando ele não gosta, fáz uma triagem....Essa boa Dr. Mércio.
A quem voce pensa que engana Mércio?

1 de junho de 2010 10:04
Anônimo disse...

Caros Indígenas,

Voces estão vendo como são "desunidos" os funcionários da Funai, por isso, a consequência disso tudo é o mal trabalho pra voces.
Que voces assumam mesmo a Funai, porque estes picaretas da Funai, só sabem perseguir uns aos outros, dê uma olhadinha no BLOG do Mércio, que se diz sério..hehehehehehe, brincadeira viu!

1 de junho de 2010 10:06
Anônimo disse...

TÁ VENDO MEUS CAROS INDÍGENAS?
OS SERVIDORES DA FUNAI, EM SUA GRANDE MAIORIA SÃO DESUNIDOS. COMO PODEM CUIDAR DE VOES SE NÃO TEM RESPEITO PEOL SER HUMANO, NÃO POSSUI CARÁTER PRA FAZER ALGO POR VOCES. POR ISSO MEUS CAROS INDÍGENAS QUE VOCES ESTÃO JOGADOS A SORTE. SER TUTELADO POR ESSE TIPO DE GENTE É MELHOR ACABAR MESMO.
FALAR DE QUEM SEMPRE LUTOU PELOS ÍNDIOS É MUITO FÁCIL, VÁ FAZER O QUE MUITOS COLEGAS FIZERAM E NÃO FICAR CRITICANDO QUEM TRABALHA.
A FUNAI É UM ANTRO DE GENTE DESSE TIPO, PICARETAS QUE PENSAM QUE NOS ENGANAM. MAS VALE DIZER, TEM MUITO FUNCIONÁRIO BOM TAMBÉM. VOCES TEM QUE DAR VALOR NOS BONS E OS PICARETAS COMO ESSE QUE FICOU FALANDO DE UM COLEGA, VOCES DEVEM DAR UM BASTA E TIRAR DA FUNAI. SE É QUE ESTE CIDADÃO JÁ ESTÁ FORA DA FUNAI, POR ISSO TANTA INVEJA.

RAPAZ, PRA VOCE QUE PERDE TEMPO EM MACULAR O NOME DE COLEGAS ANTIGOS, VÁ COLOCAR UM PIJAMA, UM MEIÃO E VÁ CURTIR SUA VELHICE EM PAZ. VOCE JÁ ERA!!!!!!!!!!!!! VÁ VESTI SEU PIJAMA.

1 de junho de 2010 10:12
Anônimo disse...

Realmente! Se as pessoas, ao invés de ficarem criticando os colegas, procurassem escrever coisas mais sérias, este BLOG seria mais interessante.
Pessoal, não façam como no Blog do Mércio Gomes, onde tem todo tipo de baixaria e, quando se acusa alguém e for desafeto do Mércio, como por exemplo agora: Falaram muito mal de GUGA e ele não permite que ninguém o defenda, por se tratar de seu desafeto.
Vamos neste BLOG ser mais sérios.

8 de junho de 2010 05:30
Anônimo disse...

Sei que as pessoas têm livre arbítrio, mas vamos para de falar mal dos colegas antigos. Os nossos verdadeiros inimigos são o pessoal novato do Márcio Meira e não os antigos.
Vamos respeitar mais os seres humanos pesoal.

8 de junho de 2010 05:32
Anônimo disse...

Caramba! Jogou pesado o anônimo (a) acima.
Nós nunca vamos conseguir voces, meus caros indígenas, porque na Funai têm esse tipo de pessoa. Ao invés de realizar alguma coisa pelo índio, anonimamente vem falar de pessoas que cooptam os índios. Que estória é essa? Ninguém fáz isso, pura inveja sua viu.
Os mais antigos, envelheceram na Funai tentantdo fazer e dar de si o melhor, não devemos esquecer nunca disso.
Os índios, assim como nós, têm suas preferências, eles gostam de quem gostam deles. No nosso mundo podre de Brnaco também é assim.
Mais um comentário ridículo, infelizmente!

9 de junho de 2010 12:57
Anônimo disse...

As pessoas na Funai têm uma síndrome: a do DAS. Quando a pessoa o psssui, enfia o rabinho entre as pernas e fica caladinho (a), quando não tem, fica com inveja e fica, sempre que pode, falando mal de quem está com um.
Que coisa feia!
Por issso, a Funai está nesta merda. Desunidos até a morte, assim, qualquer um pode chegar e nadar de braçada, como está fazendo o Márcio Meira.
Sempre foi assim, junta-se grupinhos para criticar uns aos outros, como se, nesses anos todos, tivessem uma solução para os problemas da Funai.
Agora, fica o Mércio Gomes tsambém querendo dar uma de bonzinho. Se ele fosse bom, não teria saído. Cercou-se de inúteis e picaretas e ainda se acha o fodão.
Vá vestir um pijama Mércio Gomjes, sua careca já está chegando do outro lado do pescoço, e os cabelos brancos? kkkkkkkkkkkkkkkkk

9 de junho de 2010 13:02
Anônimo disse...

GENTE, TÁ UMA PIADA O BLOG DO MÉRCIO. DERREPENTE, NÃO MAIS QUE DERREPENTE, A WALDIRA, O TRAMM E OUTROS VIRAM "GRANDES INDIGENISTAS". PELO AMOR DE DEUS GENTE, NOS POUPE.
GRANDES INDIGENISTAS SABEMOS MUITO BEM QUE SÃO, POR ISSSO, CAUSAM TANTA INJVEJA.

9 de junho de 2010 13:06
Anônimo disse...

Ninguém mais se surpreende com os absurdos postados no blog do ex-presidente Mércio que, desde janeiro, presta um desserviço às populações indígenas e aos coitados e desesperados servidores “antigos” da Funai.
Como já foi muito bem dito anteriormente, este é um espaço para os colegas se digladiarem, mas que está servindo, também, para mostrar à atual administração da Funai o quanto são desunidos e inconseqüentes os servidores. Deve ser por isso que a gang do Marcio está “nadando de braçada” e tripudiando tanto de todos. Nunca foi tão fácil! Só para relembrar, de janeiro até hoje não houve nenhum avanço na luta dos índios, e muito menos dos funcionários.
O que foi conquistado desde então? NADA.
O que este blog e as pessoas que postam anonimamente fizeram para reverter essa situação? NADA.
Conseguiram apenas cair em total descrédito, indiferença e até mesmo zombaria pela turma do Marcio e de alguns setores do governo federal. O que está ficando a cada dia mais claro e evidente é que os anônimos desse blog, além de covardes e desagregadores, em nenhum momento estão de fato pensando nos povos indígenas, povos estes que nunca foram tão ignorados por uma gestão, jogados à própria sorte, principalmente depois da criação da famigerada CNPI, agravando mais ainda com o Decreto de reestruturação da Funai. Estão sim preocupados em agredirem seus desafetos. Como são corajosos!!!
E os fomentadores desse blog, o que estão fazendo para reverter esta situação? É só isso que sabem e tem coragem de fazer? Esconderem-se atrás de um blog para atacar os outros servidores? Essa é a luta de vocês? Que benefício proporcionou às comunidades indígenas? NENHUM.
Aliás, serviu, sim, para enfraquecer o movimento dos índios, já que os documentos que algumas lideranças fazem, numa tentativa de sensibilizar as autoridades para a situação que se encontram, e com tendência a piorar, perdem totalmente o valor, pois, antes mesmo de chegar às mãos de alguém do alto escalão, estão postados neste blog, caindo assim em total descrédito e servindo até de chacota nas instâncias superiores.
Já são quase seis meses de desserviços.
Não vêem que não vão chegar a lugar nenhum desse jeito? Ou essa é mesmo a intenção? Somente fazerem de conta que estão fazendo alguma coisa...?
Tenham respeito aos índios e a si mesmos.

14 de junho de 2010 10:17

Postar um comentário