quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tentativa de golpe da Funai na Audiência Pública do Senado Federal desmascarada pelos indígenas!

O presidente da Funai, Márcio Meira, tentou aplicar um novo golpe nos indígenas na Audiência Pública do Senado Federal. Os indígenas, acampados há mais de quatro meses na frente do Congresso Nacional para protestar contra o Decreto 7.056/09, estão lutando há meses para conseguir uma Audiência CONTRA o Decreto. Porém, hoje, perceberam que o presidente da Funai articulou nos bastidores e modificou a audiência para "comemorar" os 100 anos de indigenismo estatal.
Kretan Kaingang protestou contra a audiência da "comemoração" e ameaçou se retirar da plenária. Jeremias Xavante se colocou contra o Decreto e disse que 95% dos indígenas saíram prejudicados, pediu a revogação de decreto: "com índio não se brinca, os caciques xavantes estão acompanhando. Não há nada que se comemorar nesses 100 anos de indigenismo. A Força Nacional está intimidando os indígenas, o que nunca aconteceu antes, nem mesmo com a ditadura militar."
O senador Cristovam Buarque marcou uma nova audiência pública para a quarta-feira que vem para sustar o decreto. E declarou que se o presidente da Funai não comparecer à próxima audiência ele e o senador José Nery sairão em passeata com os indígenas até o Ministério da Justiça.
A Audiência Pública para a "comemoração dos 100 anos de indigenismo estatal" foi, enfim, cancelada.
Acampamento Revolucionário Indígena

0 comentários:

Postar um comentário