sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010 - Vamos Construir Essa Corrente!

Eleições 2010 - “Vamos Construir Essa Corrente!” -




Irmãos e Irmãs desta parte da Grande Pátria América que chamamos de Brasil, eu peço àqueles que conhecem e sabem das dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia contra outros irmãos vinculados à cultura do capital - e que, muitas vezes, estão dentro do próprio Estado e inseridos nas instituições que deveriam defender os nossos direitos - para que votem majoritariamente nos candidatos indígenas para que, através do parlamento, possamos ter voz para defender os nossos Direitos Indisponíveis, Inalienáveis e Imprescritíveis.

Abraços,
Arão da Providência Guajajara,
Presidente do Conselho Nacional de Direito Indígena (CNDI), co-fundador do Centro de Etnoconhecimento Sócioambiental e Cultural Cauieré (CESAC), membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e militante do Acampamento Indígena Revolucionário (AIR).



- CANDIDATOS INDÍGENAS À ELEIÇÃO DE 2010 –

Posição oficial do Acampamento Indígena Revolucionário

Movimento Social apartidário, o Acampamento Indígena Revolucionário (AIR), NÃO INDICA CANDIDATO OU PARTIDO para as eleições do mês de outubro, porém lembra que a Luta Indígena é incompatível com os interesses do Grande Capital.

As lideranças do AIR recomendam, aos parentes indígenas e aos apoiadores, que votem em APENAS EM CANDIDATOS INDÍGENAS COMPROMETIDOS COM A DEFESA DOS INTERESSES INDÍGENAS para os cargos de deputado estadual, distrital ou federal nesse Pleito de 2010, com fins de aumentar, em todos os níveis, a representatividade dos Povos Originários nas Câmaras Legislativas do Brasil. O AIR considera que quanto mais representantes nas Câmaras Legislativas melhor - pois, assim, maiores as chances de que os Direitos e Interesses Indígenas sejam assegurados, seja no Estado de origem do candidato, seja no país.

A análise das lideranças do AIR é que nós, indígenas, devemos nos qualificar para ocupar cada vez mais espaços públicos - não somente no Legislativo, mas no Judiciário e no Executivo. Se em 510 anos as autoridades neo-brasileiras não asseguraram nossos Direitos e nossos Interesses (e a cada dia que passa se esmeram em criar mais subterfúgios legais para retirar garantias da Constituição Cidadã de 1988), não há nenhuma razão para entregarmos a não-índios a chave do nosso presente e do nosso futuro: Índio Vota em Índio. Elejamos o nosso Tuxaua.

As lideranças de cada etnia devem se preparar para os próximos pleitos, indicando, apoiando e preparando seus candidatos a prefeito e vereador, assim como, devemos mobilizar o Movimento Indígena Revolucionário nacionalmente, estruturando-o para nas eleições de 2014, fortalecendo em torno um nome de peso para trabalhar no sentido de colocar um representante indígena no Senado Federal.

Se algumas autoridades brancas não gostam “de ouvir conversa de índio”, não haverá como não ouvir um Senador da República. E, um dia, mais cedo ou mais tarde, não haverá como não ouvir um Governador Indígena. No momento, começamos bem: com 16 bons candidatos às Câmaras Federal, Distrital e Estaduais. É pouco, mas seremos mais. E, logo em breve, serão as eleições para vereador e prefeito, ocasião em que os indígenas devem apresentar seus candidatos, escolhidos pelas comunidades, no maior número de Municípios possíveis. Mas até lá tem muito chão...

BONS VOTOS.



CANDIDATOS INDIGENAS – ELEIÇÃO 2010 - VOTO CONSCIENTE



Armando kaxinawa (Kaxinawá) PV 43.111 AC Estadual

Cacique Rondon (Terena) PSDC 27.890 MT Dep.Estadual

Ely Macuxi (Macuxi) PT 13013 AM Dep.Estadual

Chico (Tabajara) PV 43011 DF Distrital

Darci (Javaé)PV 43111 TO Dep.Estadual

Cacique Darã (Terena) PHS 3131 SP Dep.Federal

David Terena (Terena) PTB 14120 DF Distrital

Julio Macuxi (Macuxi) PP 1147 RR Dep.Federal

Lucio Xavante (Xavante) PSL 17788 SP Dep.Estadual

Onézio Juruna (Xavante) PDT 1222 MT Dep.Federal

Marcos Terena (Terena) PPS 2310 MS Dep.Federal

Pierangela Wapichana (Wapichana) PT 13456 RR Dep.Estadual

Kretan Kaingang (Kaingang) PMN 3311 PR Dep.Federal

Sandro Tuxá (Tuxá) PV 4319 BA Dep.Federal

Vilson Francisco (Terena) PSDB 45012 MS Dep.Estadual

Rubéns Mamed (Terena) PDT 1270 SP Dep.Federal


Carissímos parentes indígenas e não-indígenas, irmãos, irmãs, colegas, parceiros (as), companheiros(as), estamos nos aproximando do momento de tomarmos posse nas Assembléias Legislativas e no Congresso Nacional, é hora de União entre as etnias e Mobilização contra os violadores e traficantes de Direitos Indígenas e seus asseclas - que, em nome de um projeto de holocausto ambiental e genocído (traduzido em linguagem eleitoral ufanista como "Desenvolvimento" ou "Crescimento"), beneficiam bancos, empreiteiras, corporações internacionais e os mais cretinos nepotes já vistos no Planalto Central, enquanto Direitos e Povos Indígenas, assim como servidores públicos, são diuturnamente massacrados nesse país.

Atenciosamente,
lideranças do Acampamento Indígena Revolucionário

0 comentários:

Postar um comentário