quarta-feira, 2 de junho de 2010

Senador Suplicy presta seu apoio ao Acampamento no dia 01 de junho



O Senador Suplicy tenta mediar um acordo entre o Ministério da Justiça e o Acampamento, Ministério se porta de maneira intransigente e autoritária.



Mães e crianças indígenas desesperadas pela truculência policial



O Acampamento indígena, na madrugada de 01 de junho foi atacado até pela cavalaria, centenas de policias, atiradores de elites nos tetos, tropa de elite só para tirar 50 índios, com crianças e mulheres e alguns ativistas.

O governo criou um conselho CNPI, um conselho indígena nomeando alguns índios sem representatividades de fato, para simular e deturpar os processos democráticos e não foi realizado convenção ou eleição que poderia validar a representatividade na negociação.

Os índios fizeram uma eleição de um grupo de representantes e elegeram um presidente Dr Arão Guajajara, para contrapor a mascarada de pseudo democracia do Ministério da Justiça.

Estes representantes dos índios eleitos estão neste momento no Acampamento na frente do congresso, ameaçados e em perigo de vida.

Os índios estão em postura pacífica, o Acampamento é de reivindicação contra o decreto de lula terceirizando a responsabilidade tutelar do governo brasileiro, isso permitindo a política de remoções generalizadas dos povos e nações indígenas para a implementação do PAC a qualquer custo, principalmente nos custos dos territórios indígenas.
Sem a Funai as Nações indígenas estão sem proteções jurídicas segurando a peculiaridade de sua cultura, moda de vida e pratica religiosa.
Isso é contra a constituição e também contra as convenções de DH do mundo inteiro, Genebra, artigos da corte internacional de justiça, carta da ONU convenção 169 da OIT, convenção da OAE, acordo da OTCA.
As Nações e povos Indígenas estão ameaçados de extinção pelo plano do PAC conduzido pela ministra Dilma Rousseff e estão pedindo intervenção para o respeito dos direitos a viver em paz.
A corrupção atingiu o espaço do direito mas básico do cidadão e a implantação do PAC esta sendo executado de forma autoritária, sem fundamento legal previsto pela constituição e os direitos internacionais.
Sem o respeito dos direitos humanos e consolidação da paz entre os povos, não existe política sustentável.
Precisamos divulgar estes fatos a quem pode ajudar..
Texto por Kenavo e fotos de Bruno Costa

0 comentários:

Postar um comentário