sábado, 25 de setembro de 2010

Apoio e solidariedade aos Pankararu de São Paulo


Pankararu em São Paulo



Pankararu em Pernambuco...

Eu, Carlos Pankararu - presidente da APFDS (Associação Pankararu Fonte da Serra) e líder do AIR, juntamente com os líderes do Acampamento Indígena Revolucionário, nos colocamos à disposição para ajudar os nossos irmãos Pankararu, que encontram-se em grande dificuldade na cidade de São Paulo. Pedimos, também, à todas organizações governamentais e não-governamentais, à todas organizações indígenas e aos governantes em geral de todos os estados brasileiros, que também estejam sensibilizados com a gravidade da situação dos nossos irmãos índios.
E que no dia 24 de setembro de 2010, última sexta-feira, tiveram todos suas moradias e seus pertences queimados em um incêndio no Real Parque do Morumbi (S.P.), os mesmos necessitam de alimentos, roupas, calçados, remédios e reconstruir novamente as suas moradias. Precisamos também de transportes para muitos que desejam retornar às suas aldeias de origem, na tribo Pankararu, no estado de Pernambuco.
Contando com a sensibilidade de todos os brasileiros e as pessoas de bons corações, deixamos aqui os nossos agradecimentos e nossos contatos para melhores informações. Deixo também publicado que algumas lideranças do nosso Movimento Indígena estarão nesse domingo na cidade de São Paulo, junto aos nossos parentes, ajudando no que for do nosso alcance.
carlospankararu@hotmail.com

1 comentários:

Acampamento Indigena disse...

Nós, do Movimento Indígena Revolucionário, reiteramos nosso apoio aos Pankararu de São Paulo, porém, gostaríamos de retificar algumas informações equivocadas passadas pela Carta de Apoio de Carlos Pankararu: infelizmente nos foi impossível viajar para São Paulo e prestar o apoio devido aos parentes Pankararu, por estarmos em dificuldades financeiras.

21 de novembro de 2010 às 03:57

Postar um comentário